Notícias

Redução de até 40% dos gastos resultará em maiores investimentos para o setor de pesca e aqüicultura

Helder-barbalho-ministro-da-pesca

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, desde que foi empossado, tem agido em duas frentes: melhorias na gestão e corte de gastos.

A política de reorientação de gastos aplicada no ministério da Pesca antecipou o decreto de ajuste fiscal da presidenta Dilma, que orientou uma redução nos gastos públicos dentro do Governo Federal.

A meta de redução de 40% dos gastos de todo o orçamento de custeio do Ministério da Pesca e Aquicultura tem como objetivo principal canalizar os custos para investimentos em infraestrutura e aumento de produção na área da pesca e da aqüicultura.

O Ministério, dentro do que prevê os seus contratos de prestação de serviços, já está em negociação para cortar 50% do valor total.

A ação já apresenta resultados. Até agora, já foram economizados 4,5 milhões de reais. Estima-se que esse valor chegue a 20 milhões.

Ao somar-se às necessidades de ajuste econômico do País, o Ministério da Pesca reafirma seu compromisso de, hoje e sempre, trabalhar em prol do crescimento e desenvolvimento do Brasil.

Fonte: http://www.mpa.gov.br/index.php/ultimas-noticias/2871-reducao-de-ate-40-dos-gastos-resultara-em-maiores-investimentos-para-o-setor-de-pesca-e-aqueicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =